Crédito Maicon Damasceno |
Os espetáculos acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de abril e têm início sempre às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura. Os participantes do IV Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Dança são: Ballet Margô, Quarta Parede Dança Contemporânea, Grupo Articulações, Núcleo de Dança da Faculdade da Serra Gaúcha, Rakaça Templo de Dança, Compacto Espaço Cultural Escola de Música e Danças, Clube Ballroom, Grupo Estrela Sírius, CTG Campo dos Bugres, Grupo de Criação e Pesquisa em Arte Popular, Cia. Matheus Brusa, Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul, Escola Dora Ballet, Endança Jazz e Cia., Escola de Flamenco La Cueva, Atlantics Dança de Rua, Oito Tempos Escola de Dança de Salão, Studio de Dança Camila Oliveira, Escola de Dança Flamenca Tablado Caxias, Aplausos Studio de Dança, Cooperativa do Movimento e Escola Preparatória de Dança.
Nos dias 30 de abril e 1º de maio, das 13h30min às 19h30min, na sala da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e no Antigo Salão de Artes do Centro de Cultura, acontecerão workshops de hip hop, dança de salão, dança contemporânea, jazz, dança flamenca, dança do ventre, etc. As aulas serão ministradas por Carine Turelly e Gui Ribeiro (musicalização e performance corporal), Ney Moraes (dança contemporânea), Juliano Dias (hip hop), Lisa Susin (Jazz), Caê Monteiro e Mônia Viganó (dança de salão), Gislaine Sacchet (dança contemporânea), Carolina Oliveira (hip hop), Matheus Brusa (dança contemporânea), Karime Domit (dança flamenca), Marcelinho Silva (oficina Tempero, sotaque do corpo no tambor) e Michele Trentin (dança do ventre). Serão disponibilizadas 30 vagas por oficina e as inscrições são gratuitas.
Interessados devem se inscrever na Secretaria da Cia. de Dança por, telefone ou por e-mail, das 9h às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min.
Mais informações: 3901.1316 – ramais 203, unidadededanca@caxias.rs.gov.br ou ciadedanca@caxias.rs.gov.br
*Sobre o Dia Internacional da Dança
O Dia Internacional da Dança foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional de Dança, órgão ligado à UNESCO, com o objetivo de reunir um número cada vez maior de pessoas em torno de um mesmo propósito: a dança. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de nascimento do bailarino Jean Georges Noverre, criador do balé moderno. O Dia Internacional da Dança propõe, além de comemorar as diversas modalidades desta linguagem artística, atentar para a importância da dança e reivindicar melhores espaços físicos, simbólicos e econômicos para a dança no mundo. O dia 29 de abril marca também um movimento pela paz e igualdade como forma de superação das barreiras encontradas em torno desta forma de arte.
Fonte SMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário