Créditos: ADRIANA SIRENA |
- Marcos Fernando Kirst, vencedor na Categoria Obra literária, com a obra Em Silêncios.
- André William Segalla, vencedor na Categoria Autores estreantes, Gênero Contos, com as obras Visões sobre a morte I: China Manchu, Visões sobre a morte II: Egito Antigo e Visões sobre a morte III: Normandia.
- Marilene Caon Pieruccini, vencedora na Categoria Contos Menção Honrosa, com (Im) potência, Universo e Maria Antonieta.
- Lúcio Humberto Saretta, vencedor no Gênero Crônicas, com O botequim, A gôndola fantasma e A formatura.
- Cristiane Barcelos, vencedora no Gênero Crônicas Menção Honrosa, com Barco a vela, Jogo do "oi" e Pacote de pipoca.
- Juarez Nunes da Silva, vencedor na Categoria Autores já Premiados Gênero Contos. Suas obras foram: Tia Francolina - Entre Benzeduras e Brejeiradas, Os Cavalos de Pompílio Orelhana e Desacertos e Desconformes entre Florencio Pala-véia e Maneco Gadelha.
- Tiago Sozo Marcon, vencedor no Gênero Crônicas, com Monólogo de um número, Depois do sexo e Papel de homem.
Nas duas categorias estreantes e já premiados, não houve premiação no gênero poesias. Nesta 45ª edição foram inscritos treze títulos para concorrer à premiação de Obra Literária, 14 conjuntos de Contos, 14 conjuntos de crônicas e 50 de poesias de autores estreantes. Entre autores já premiados, foram inscritos quatro conjuntos de contos, quatro conjuntos de crônicas e dois conjuntos de poesias, totalizando 101 inscritos entre todas as categorias.
Os vencedores nos gêneros contos, crônicas e poesias receberam troféu, certificado, prêmio em dinheiro e publicação em antologia. Os indicados para Menção Honrosa receberam certificado e também terão seus trabalhos publicados em antologia. O vencedor na categoria Obra Literária recebeu troféu, certificado e duzentos exemplares da obra a ser publicada no prazo de até dois anos.
Por determinação da lei de criação, a entrega dos prêmios do Concurso Anual Literário ocorre durante a semana de Caxias do Sul. Neste ano, a solenidade de premiação aconteceu, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Após a premiação, aconteceu o Sarau Literário, no Zarabatana Café, com os vencedores de 2010, com poesias e canções com a presença de Nilcéia Kremer e Samuel Sodré.
Fonte SMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário