Eduardo está internado desde 18 de abril deste ano no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, com diagnóstico de leucemia. Os médicos consideram o transplante a única saída para a recuperação do menino, mas como nenhum dos familiares é compatível, a ajuda da comunidade torna-se ainda mais necessária.
A campanha do próximo dia 25, com o cadastramento e coleta de amostra de sangue, será realizada das 9h às 16h no salão nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves (Rua Marechal Deodoro, 70), e busca encontrar doadores de medula compatíveis para a criança.
Quem quiser ser doador voluntário pode comparecer portando documento de identificação. Os dados do doador são inseridos em um cadastro nacional, o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada.
Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, pelo telefone (54) 3453-7616.
Por bentogoncalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário