Motociclistas caxienses encerram participação no Rally dos Sertões
|
Foto: Juan Barbosa |
Pilotos cumpriram roteiro e dividiram box com campeão mundial
Uma parte da representação da Serra gaúcha no Rally dos Sertões 2011 se despediu neste final de semana, em Porto Nacional (TO). Sem acidentes, é bom esclarecer antecipadamente. Os motociclistas Lucas Generosi e Juner Rockenbach cumpriram o roteiro do Sertões Series, uma versão reduzida do outro, e já estão de malas prontas para casa.
Na bagagem, muita história para contar, poeira para tirar do corpo e o gostinho de haver dividido box com o campeão mundial da modalidade, o francês David Casteu.
— O cara é gente boa. Sempre tratou todo mundo como igual. Só o que não é igual é a moto dele — brincou Generosi.
A dupla locou equipamentos e assistência da equipe paulista Off-Rush, do ex-piloto Juca Villella. Juner traz algo mais de recordação. O motocicilista acoplou uma câmera HD em seu capacete e gravou praticamente toda sua participação. O plano, assim que chegar em casa, é mandar fazer seu próprio DVD dos Sertões.
— Teve um dia que ela pegou numa árvore e tive que tirar, antes que me complicasse. Mas deu para aproveitar bem — comentou, bem-humorado.
A dupla gostou da empreitada. No caso de Generosi, que era estreante, dois aspectos ficarão na memória:
— Um é o que eles chamam de talco. Eu nunca tinha visto. É uma massa de pó de mais ou menos uns dois palmos, onde tu tem que fazer muita força para manter o controle da moto. Outra coisa é a organização: teve um dia que fiquei sem água, pedi socorro e os caras vieram me abastecer de helicóptero.
O repórter Gabriel Izidoro e o fotógrafo Juan Barbosa fazem a cobertura do Rally dos Sertões 2011 a convite da equipe Dague Paia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário