Crise na Europa e número de ricos no país atraem novos investidores
O portal WWD, publicação centenária voltada para a indústria de moda, beleza e varejo, elegeu o Brasil como destino preferido das grifes de luxo.
Segundo matéria dedicada ao mercado nacional (disponível para leitura somente assinantes), "os brasileiros tornam-se mais ricos em uma velocidade que impressiona": são 19 novos milionários por dia em um país com população de 190 milhões de pessoas.
A reportagem projeta que pelo menos 30 novas marcas de luxo vão desembarcar no Brasil este ano, o que representa um aumento de 25% em investimentos em relação aos 2.6 bilhões de dólares investidos em 2011.
A crise econômica na Europa é um dos incentivos para as grifes explorarem o mercado brasileiro. Os dados são da MCF Consultoria & Conhecimento de Carlos Ferreirinha, expert no mercado de luxo brasileiro e internacional.
Grifes como Fendi, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent e Prada vão ter operações em São Paulo em breve. Outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Recife também recebem marcas de luxo este ano.
A crise econômica na Europa é um dos incentivos para as grifes explorarem o mercado brasileiro. Os dados são da MCF Consultoria & Conhecimento de Carlos Ferreirinha, expert no mercado de luxo brasileiro e internacional.
Grifes como Fendi, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent e Prada vão ter operações em São Paulo em breve. Outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Recife também recebem marcas de luxo este ano.
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