Produtor Executivo

Cícero Aragon

Formado em Direito pela Puc/RS e em Cinema pela New York Film Academy, Estados Unidos, Cícero Aragon é sócio-diretor da Produtora de Cinema Infoco Filmes, é também sócio-diretor da Movie Arte Cinemas, grupo de salas de cinema no Rio Grande do Sul, associada à Rede Unibanco Arteplex. Em 2007/2008, trabalhou em pós-produção no Canal Universal Channel em Nova Iorque, Estados Unidos.

É Presidente da Fundação Cinema RS (Fundacine), membro da diretoria do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema e coordenador Geral dos Júris do Festival Mundial de Publicidade de Gramado desde 2001, tendo também coordenado as edições de Paris e Buenos Aires do Festival.

É Conselheiro do Festival de Cinema de Gramado. Foi membro da Comissão de Cinema do Concurso Petrobrás 2006, da Comissão de Cinema do BNDES 2007, da Comissão de Cinema do Edital de Santa Catarina de 2006, da Comissão de Cinema do Ministério da Cultura 2007, da Comissão do projeto da Lei Municipal de Porto Alegre de Incentivo a Cultura, da Comissão do Procine – Programa de Cinema do Governo RS – 2001/2006, da Comissão Julgado do Festival de Recife 2004 e da Comissão Julgadora do Festival de Gramado (Mostra Assembléia) 2004/2007.

É vice-Presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul e ex-Vice-Presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC).

Como Diretor de Cena, realizou inúmeros filmes incluindo o longa-metragem : "Porto Alegre - Meu Canto no Mundo” e o curtas-metragem “A Agenda” - Filme em 35 mm, 19 min, filmado em New York, tendo como elenco Chico Anysio, Lug de Paula, Gabriela Alves, Supla, Denise Milfont, entre outros. Também dirigiu os curtas: “Pés” - Filme em 16 mm, PB, filmado e finalizado New York Film Academy, em New York e “Assalto” - Filme em 16 mm, PB, também filmado no Central Park-NY e finalizado na New York Film Academy, em New York.

Na publicidade, durante mais de 15 anos, Produziu ou Dirigiu mais de 100 comerciais para clientes como Intel, Unibanco, Grupo Sonae, Tramontina e RBS.


Infoco Filmes
Av. Carlos Gomes 222 - 8°Andar - Boa Vista
Porto Alegre - RS
Telefone: (51) 3378.1088
www.infocofilmes.com.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...