Fechado desde o início do mês, o espaço onde funcionava o McCafé, na Casa da Cultura de Caxias do Sul, deve entrar em reforma em breve. A Secretaria da Cultura pretende transformar a sala em um referencial para a produção artística caxiense.
Ali devem ficar disponíveis CDS, curtas, documentários, livros, ou seja, tudo que diz respeito ao que é produzido culturalmente na cidade. O espaço está sendo chamado provisoriamente de Vitrine Cultural.
A diretora da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, Magali Quadros, explica que a ideia surgiu de uma antiga preocupação das pessoas envolvidas com a área cultural da cidade.
— Essa é uma questão que sempre preocupou: temos muito fomento na área da cultura, mas pouca coisa em termos de circulação. Tem pessoas que não veem o que se faz aqui e também não sabem onde procurar isso — diz a diretora.
A Casa da Cultura, que completa 30 anos em 2011, também vai receber reforma no teatro, na galeria de arte e na biblioteca. No total serão investidos, R$ 675 mil. A previsão é de que tudo fique pronto no segundo semestre.
Fonte: opioneiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário