Espetáculos de dança e música contemplarão os mais variados gêneros, desde o típico italiano, passando pelo tradicional gaúcho, até chegar a música erudita e popular brasileira. Os artistas ocuparão três palcos distribuídos pelo hall de entrada, na Piccola Cittá e na Vila Típica, além de um coreto na Agroindústria. Artistas itinerantes integram a programação com números nos quatro pontos.
O vice-presidente Cultural, Marcos Dytz Piccoli, destaca o compromisso do evento em enaltecer o trabalho dos talentos locais. “Queremos valorizar aqueles artistas que mais se aproximam da tradição italiana. E isso tudo vamos fazer com o cuidado de não tirar a atenção do vinho”. Ele comenta, ainda, que as apresentações não terão sonorização pesada de modo a não interferir nas negociações nos estandes, nas conversas e no passeio dos visitantes. “A interação com o público também estará presente nas apresentações”, adianta.
Ao entrar nos pavilhões do Parque de Eventos o visitante será recepcionado com piano, violinos e corais típicos, que estarão se apresentando no minipalco do hall de entrada. Na Piccola Cittá, espaço dedicado às crianças, o palco será ocupado por talentos infantis, contação de histórias e performances artísticas. Pequenos grupos musicais e corais subirão ao palco na Vila Típica.
Este clima de festa também estará presente no centro da cidade. Um grande palco será montado na Via Del Vino, ao lado do Vinho Encanado – atração que acompanha a Fenavinho desde a primeira edição, em 1967. Lá, apresentações musicais típicas serão realizadas durante o dia. De segunda a sexta, às 12h30min e às 17h e nos finais de semana no decorrer do dia.
Por Andrei Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário