Domingo, 20 de fevereiro, aniversário de 30 anos da planta industrial da Marcopolo de Ana Rech, em Caxias. Inaugurada em 1981, com a presença do então presidente João Baptista Figueiredo, a fábrica-âncora do grupo tem capacidade para produzir cerca de 50 ônibus diariamente. Em sua história, já fabricou 160 mil unidades, entre micros, urbanos e rodoviários.
A estrutura é maximizada: são 88 mil metros quadrados de área construída e 6.726 colaboradores. Há três décadas, eram 2.536 profissionais.
Para marcar a data, a fábrica recebeu na segunda-feira lideranças políticas e empresariais, como o prefeito José Ivo Sartori e o presidente da CIC, Milton Corlatti. O presidente da Marcopolo, Paulo Bellini, confidenciou:
– Para alcançarmos o sucesso que atingimos, o apoio da comunidade sempre foi um dos diferenciais. Naquela época, enfrentávamos um desafio parecido com o hoje, a falta de mão de obra qualificada, e um dos fatores que nos fez definir por Ana Rech foi o fato de o distrito de Ana Rech ter disponibilidade de mão de obra.
Fonte Caixa Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário