Shows e workshops ocorrem na Estação Férrea, com entrada franca
Um dos maiores festivais de música independente da América Latina, o Grito Rock, chega a Caxias do Sul neste sábado. A programação, com shows e workshops, ocorre no Largo da Estação Férrea. Todas as atividades são gratuitas.
O festival tem atrações locais e bandas da região metropolitana do Estado, todas mostrarão repertório autoral. Um dos shows mais aguardados é o dos porto-alegrenses do Apanhador Só, que estreia nos palcos caxienses. O primeiro disco deles, lançado em abril do ano passado, impulsionou a carreira ao redor do Brasil e rendeu indicação para o Video Music Brasil (VMB), na categoria Aposta, e mais três indicações ao Prêmio Açorianos (nas categorias disco, compositor e intérprete).
— Definimos nosso estilo como música popular com espírito aventureiro, gostamos de experimentar terrenos. Nós quatro escutamos coisas muito diferentes, dos mais famosos ao mais obscuros, do jazz ao metal, mas a música brasileira é nossa influência mais forte — diz o guitarrista Felipe Zancanaro, que divide palco com Fernão Agra (baixo), Martin Estevez (bateria) e Alexandre Kumpinski (voz e guitarra).
Confira todas as atrações:
Workshops
13h30min: João Viegas (bateria)
14h20min: Tita Sachet e Fran Duarte (técnica vocal)
15h10min: Benhur Lima (baixo)
16h: Frank Solari (guitarra)
16h50min: Ray-Z (produção musical)
17h40min: Marquise 51 (produção executiva e mercado rock no Estado)
18h30min: Nei Neto (home studio)
Shows
17h30min: The Dancing Demons (Porto Alegre)
18h: Bob Shut (Caxias do Sul)
19h: Zava (Caxias do Sul)
20h: doyoulike? (Porto Alegre)
21h: Tópaz (Cachoeirinha)
22h: Os Oitavos (Caxias do Sul)
23h: Apanhador Só (Porto Alegre)
Fonte O Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário